21 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
19/06/19 às 9h32 - Atualizado em 25/07/19 às 9h52

Taguatinga realiza mais uma campanha de castração

A Administração Regional de Taguatinga, por meio Instituto Brasília Ambiental (Ibram), realizou nesta terça-feira (18), às 8h, a inscrição de 300 vagas para o cadastramento dos interessados em castrar gratuitamente seus animais de estimação (cães e gatos).

Segundo o diretor da Superintendência de Unidades de Conservação, Biodiversidade e Água do Ibram, João Bosco Sampaio, o principal objetivo da campanha é conscientizar a população sobre a importância da castração para o controle da reprodução descontrolada.

“A iniciativa do governo com a campanha de castração de cães e gatos é muito boa e em relação às melhorias, já está bom, mas pode melhorar mais ainda”, disse Elvira Bezerra.

Para o servidor público, Valcirlan Pereira, pode haver mais campanhas, com maior número de vagas. “Sugiro uma vaga por pessoa e àqueles que tem mais animais para castrar, fariam em outra ocasião”.

Mudanças

Nesta 2ª edição, que apresenta novo formato, foram disponibilizadas um total de 2 mil vagas para atender a população de diversos pontos do DF. Outra alteração adotada foi a limitação de até três animais por serviço, antigamente eram dez animais.

O resultado estará disponível no site do Ibram a partir do dia 25 de junho. E não serão enviados e-mails ou telefonemas para essa comunicação.

#GDF #ÉTempoDeAção #IbaneisRocha #AdministraçãoDeTaguatinga #admpresente

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros